Noticias

Operação do Departamento de Homicídios prende três pessoas no Território do Bem

Operação do Departamento de Homicídios prende três pessoas no Território do Bem

A equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realizou, nesta quinta-feira (14), uma operação para cumprimento de mandados de prisão na região do Território do Bem, que compreende os bairros Bonfim, da Penha e adjacências, em Vitória. Três pessoas foram presas, armas e drogas foram apreendidas. A ação contou com equipes do DHPP, da Gerência de Inteligência da SESP (GINT), do Departamento Especializado em Investigações Criminais (Deic), da Superintendência Interestadual de Busca e Captura (SUPIC), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Diretoria de Operações Táticas (DOT) da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e do Núcleo de Operações Táticas e Transporte Aéreo (NOTAer), reunindo cerca de 50 policiais. As diligências tiveram início nas primeiras horas da manhã.

Os mandados são remanescentes da Operação Sicário, deflagrada em setembro deste ano, com o objetivo de desarticular organizações criminosas responsáveis por ataques e homicídios registrados na Grande Vitória e no interior do Estado. Desde o início, a Operação Sicário já prendeu 22 pessoas, todas com mandados de prisão em aberto por envolvimento em crimes como homicídios e tráfico de drogas. Entre os presos desta quinta-feira (14), está um indivíduo de 23 anos. O detido tinha mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas e associação para o tráfico, expedido pela 1ª Vara Criminal de Serra, e foi localizado em casa, no bairro Bonfim. Segundo as investigações do DHPP, o detido ocupava posição de destaque no tráfico de drogas, sendo investigado em diversos inquéritos policiais que apuram homicídios cometidos na Grande Vitória.

“Este indivíduo faz parte da cadeia de comando do Primeiro Comando de Vitória (PCV) e era diretamente ligado ao Marujo, sendo um dos alvos da Operação Sicário. O nome dele aparece em diversos Inquéritos Policiais que apuram homicídios cometidos na Grande Vitória e que são de autoria do grupo criminoso ao qual ele pertence”, explicou o titular do DHPP, delegado Romualdo Gianordoli Neto.

Além dele, outros dois indivíduos foram presos em flagrante. Um deles, de 23 anos, foi flagrado na posse de uma pistola calibre 9mm, com dois carregadores e 33 munições, além de cocaína e dinheiro. Levantamentos do DHPP indicam que o detido é gerente do Beco 11, no bairro da Penha. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma. Outro suspeito, de 25 anos, foi preso com 234 papelotes de cocaína. Ele foi autuado por tráfico de drogas. Após os procedimentos de praxe, os detidos serão encaminhados ao Centro de Triagem de Viana. O material apreendido será periciado e, posteriormente, encaminhado para destruição. A Polícia Civil prossegue investigando as organizações criminosas ligadas ao tráfico de drogas na Grande Vitória, e a população pode contribuir com informações de forma anônima, por meio do Disque-Denúncia 181, ou pelo site disquedenuncia181.es.gov.br .

Texto: Camila Ferreira

Fonte: https://pc.es.gov.br/Not%C3%ADcia/operacao-do-departamento-de-homicidios-prende-tres-pessoas-no-territorio-do-bem

Compre pelo Telefone

(24) 2263-0263

Siga-nos

Endereço

  • Rua Godofredo Franco de Faria, 74
    Lote 05 - Limoeiro - Paraíba do Sul / RJ
  • 24 2263-0263
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • www.safelock.com.br
  • Localizar no Mapa